Prefeitura lança edital para recuperar calçadas de SP

Segundo afirmou o prefeito Fernando Haddad nesta quarta-feira, 22, a concorrência vai ser divulgada já na próxima semana

São Paulo – Após o Tribunal de Contas do Município (TCM) aprovar a licitação da Operação Tapa-buraco nas ruas de São Paulo, a Prefeitura também vai lançar um edital para recuperação de calçadas na cidade.

Segundo afirmou o prefeito Fernando Haddad nesta quarta-feira, 22, a concorrência vai ser divulgada já na próxima semana.

“Nós estamos soltando um novo edital que inaugura um programa para reparar o calçamento, já com autorização do TCM”, afirmou Haddad.

De acordo com o prefeito, o modelo de fiscalização será semelhante ao da metodologia adotada na Operação Tapa-buraco, que vai exigir das futuras contratadas a instalação de câmeras Go-Pro para fotografar os buracos antes e depois do serviço ser realizado.

Ainda segundo Haddad, o programa vai atuar em calçadas quando os proprietários não atenderem a notificação de reparo da Prefeitura.

Atualmente, a gestão municipal pode multar moradores e estabelecimentos cujas calçadas apresentem buracos, mas, caso o conserto seja realizado, o cidadão pode reaver o dinheiro da multa.

“Nós queremos que ele gaste dinheiro com reparo e não com multa”.