Prefeitura do Rio entrega casas do Programa Morar Carioca

A Secretaria Municipal de Habitação está construindo mais 101 casas na colônia e 1.400 unidades habitacionais em parceria com o Minha Casa, Minha Vida

O prefeito Eduardo Paes entregou hoje (2) as primeiras 24 casas do Programa Morar Carioca. As moradias foram construídas na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, e fazem parte de um total de 80 casas destinadas às famílias que viviam em áreas de risco ou foram realocadas em função das obras de infraestrutura, urbanização, paisagismo e implantação de áreas de lazer do programa na região.

Além das 80 moradias do residencial, que recebeu o nome de Rio 450 Anos em homenagem às comemorações do aniversário de fundação da cidade, a Secretaria Municipal de Habitação também está construindo mais 101 casas na colônia e 1.400 unidades habitacionais em parceria com o governo federal pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, que visa a proporcionar moradia para as famílias de baixa renda.

De acordo com o prefeito, as novas casas provam que a prefeitura está priorizando as regiões da cidade que mais precisam de investimento, além de começar o ano em que se comemora os 450 anos do Rio com uma homenagem simbólica no nome do conjunto residencial.

Para o secretário municipal de Habitação, Pierre Batista, a colônia está em processo de requalificação para que seja um bairro com melhor qualidade de vida.

Além das novas moradias entregues, Batista disse que a região já conta com espaços de desenvolvimento infantil, e adiantou que mais 16 casas do residencial Rio 450 Anos serão entregues até o final de fevereiro.

As residências entregues nesta sexta-feira têm, cada uma, 48 metros quadrados e dois pavimentos. São compostas por sala, cozinha, banheiro, dois quartos e um quintal. Para junho deste ano, também está prevista a entrega de estação elevatória de esgoto e centro poliesportivo no residencial.