Prefeitura de SP publica respostas da Lei de Acesso

A gestão Fernando Haddad (PT) publicou na internet todos os pedidos feitos à Prefeitura pela Lei de Acesso à Informação e suas respectivas respostas

São Paulo – A gestão Fernando Haddad (PT) publicou na internet todos os pedidos feitos à Prefeitura pela Lei de Acesso à Informação e suas respectivas respostas, para acesso público. O site entrou no ar anteontem à noite.

As informações da ferramenta, que fica no site pedidorespondido.info, passam por uma edição para a retirada das informações dos autores dos questionamentos. Arquivos anexos enviados como resposta têm de ser baixados separadamente e estão no site de Transparência da Prefeitura.

A medida ocorre em meio a uma polêmica relacionada a sigilo de informações. Depois da descoberta de uma série de classificações no governo do Estados, a Folha de S. Paulo informou ontem que a Prefeitura também decretou sigilo para imagens coletadas pela Guarda Civil Metropolitana. O controlador-geral do Município, Roberto Porto, afirmou que a divulgação não tem relação com o caso. “Já estava agendada”, disse.

Haddad afirmou que revogará o segredo na GCM e editará decreto transferindo apenas para o prefeito a classificação de sigilo de documentos na cidade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.