Prefeitura de SP divulga lista de obras embargadas

No total, 570 obras estão embargadas na cidade

São Paulo – Após o desabamento de um prédio em construção em São Mateus que matou dez pessoas, a Prefeitura de São Paulo divulgou nessa segunda-feira, 2, na internet, a lista de 570 obras embargadas na cidade. A região de Pirituba-Jaraguá, na zona oeste da capital, lidera a lista, com 87 obras embargadas.

Em segundo lugar, está a região da Subprefeitura de Pinheiros, na zona sul, com 56 embargos. O Top 10 ainda tem Freguesia-Brasilândia (46), Mooca (45), Lapa (43), Vila Prudente (39), São Mateus (30), Butantã (30), Casa Verde (27) e Ermelino Matarazzo (21). Ao todo, 22 das 31 subprefeituras estão no levantamento divulgado nessa segunda-feira.

Segundo o prefeito Fernando Haddad (PT), os embargos passarão a ser publicados no Diário Oficial da Cidade. “Quando a pessoa entrava com projeto para ser aprovado, publicava-se aquilo que foi aprovado. Nós vamos romper com essa tradição porque a população precisa ser informada.” A lista com as obras embargadas está disponível no site da Prefeitura. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.