Prefeito de Mariana vai a Paris para participar da COP-21

A convite da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Duarte participa de eventos com entidades que financiam áreas que sofreram impactos ambientais

São Paulo – O prefeito de Mariana (MG), Duarte Júnior (PPS), cidade afetada pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco no último dia 5, vai participar da 21ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-21), realizada nesta semana em Paris.

A convite da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Duarte participa de eventos com entidades que financiam áreas que sofreram impactos ambientais e com o Fundo Mundial para o Desenvolvimento das Cidades (FMDV).

Duarte embarca na noite desta terça-feira (1º) e retorna no sábado, dia 5, quando serão realizados atos que lembram os 30 dias da tragédia, que deixou ao menos 11 mortos e dez desaparecidos, além de ter afetado o leito do Rio Doce e praias do litoral do Espírito Santo.

Nesta segunda-feira, 30, a presidente Dilma Rousseff citou a tragédia em seu discurso na COP-21. Ela disse que a “ação irresponsável de empresas provocou o maior desastre ambiental da história do Brasil”.