Prazo para inscrição no Fies é prorrogado para sexta-feira

Segundo o MEC, a decisão foi tomada para não prejudicar os candidatos e instituições com inscrições em andamento

O Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao primeiro semestre de 2018. Agora, o prazo termina na próxima sexta-feira (2).

Segundo o MEC, a decisão foi tomada para não prejudicar os candidatos e instituições, já que cerca de 400 mil inscrições ainda se encontram em fase de preenchimento no Sistema de Seleção do Fies. Até as 17h de hoje (28), o sistema havia registrado 387.488 inscrições concluídas e 427.431 inscrições em andamento. O prazo para as inscrições terminaria hoje (28).

Pode se inscrever no Fies o estudante que tiver média de pelo menos 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenha tirado nota zero na redação. Outra exigência é se encaixar dentro dos limites de faixa de renda estabelecidos para o programa.

Para esta edição, serão ofertadas 155 mil vagas. No total, em 2018, o número chegará a 310 mil vagas. Dessas, 100 mil terão juro zero para os estudantes que comprovarem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. JOARLI PEREIRA

    E quanto aos estudantes que cumpriram as datas de inscrições poderão ser prejudicados? Penso que esta decisão gera descredibilidade e desorganização. lembrando que os númenos de escritos já superam a quantidade de vagas ofertadas. Oportunizar a todos é correto, o que não se pode é prejudicar os corretos organizados. Cumprir compromissos com qualidade e organização é imprescindível. Chega de jeitinho brasileiro vergonhoso. Precisamos ser justos e honestos.