Popularidade de Alckmin atinge pior resultado de sua gestão

Segundo pesquisa Datafolha, a atuação do governador do estado de S. Paulo caiu e atingiu a pior marca ao longo de seus quatro mandatos. Veja os resultados.

São Paulo – A popularidade com a gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), governador do estado de São Paulo, atingiu a pior marca de seus quatro mandatos.

Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada na manhã desta sexta-feira (4), apenas 28% da população paulista avalia a atuação do tucano como ótima ou boa. 

De acordo com o Datafolha, essa é a menor taxa na série de 29 pesquisas realizadas ao longo dos mais de dez anos de sua administração política. 

Em outubro de 2014, a opinião era diferente. Pouco depois de sua reeleição,  48% do eleitorado paulista avaliava o governo como ótimo ou bom. 

Quando colocada em perspectiva a avaliação de “ruim ou péssima”, também registra-se um novo recorde. Em outubro do ano passado, a taxa de reprovação era de 17% – hoje, o novo resultado aponta 30%. Conforme o Instituto, essa é a primeira vez que há mais pessoas reprovando do que aprovando a gestão tucana no Estado.

A pesquisa entrevistou 1.350 pessoas em 47 municípios de São Paulo entre os dias 25 e 26 de novembro.