Fórum VEJA e EXAME debate hoje os 100 dias do governo Bolsonaro

Evento realizado por VEJA e EXAME terá entrevistas e debates nesta segunda-feira, fazendo um balanço dos primeiros 100 dias de governo de Jair Bolsonaro

O governo do presidente Jair Bolsonaro completou 100 dias em 10 de abril. Especialistas e líderes políticos e empresariais reúnem-se nesta segunda-feira (15), em São Paulo, para fazer um balanço desse período e debater os rumos da economia e da política no país no Fórum VEJA e EXAME 100 Dias de Governo.

O evento inclui entrevistas, debates e painéis que tratam das primeiras medidas do governo que começou em 1º de janeiro e das perspectivas e metas desenhadas para os próximos quatro anos.

Entre os participantes estão autoridades como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que falará sobre a agenda de reformas e o cenário político brasileiro. Maia será entrevistado no palco por Ricardo Noblat, colunista de Veja. Um dos assuntos será a reforma da Previdência.

Tabata Amaral, deputada federal e ativista pela educação, vai discutir esse tema e a renovação política no Brasil. Ela será entrevistada por Dora Kramer, colunista de VEJA. Também vai participar de um debate com Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV, e Priscila Cruz, presidente-executiva e co-fundadora da organização Todos Pela Educação.

Outro debate terá como tema a agenda econômica do governo e o cenário nos próximos meses. Estarão nele José Roberto Mendonça de Barros, economista e fundador da MB Associados, e Daniel Goldberg, sócio-diretor da gestora de investimentos Farallon Capital. O mediador será Roberto Caetano, redator-chefe de EXAME.

O sociólogo e pesquisador da Universidade de São Paulo Demétrio Magnoli falará sobre os conflitos do governo Bolsonaro. Rubens Ricupero, ex-ministro da Fazenda e ex-embaixador nos Estados Unidos, vai discorrer sobre diplomacia e comércio global e analisar o papel do Brasil no cenário internacional. Magnoli e Ricupero vão discutir seus respectivos temas com André Petry, diretor editorial de VEJA, e André Lahóz, diretor editorial de EXAME.

Uma discussão com o tema “A política e a antipolítica do governo Bolsonaro” vai reunir Fernando Schüler, cientista político e professor do Insper, e Ricardo Sennes, cientista político e sócio da consultoria Prospectiva. Augusto Nunes, colunista de VEJA, vai mediar a conversa.

Luiz Carlos Hauly, ex-deputado e consultor tributário, vai falar sobre a reforma tributária, que pode ser a próxima grande batalha do governo Bolsonaro, após a reforma da Previdência. Já Carlos Alexandre da Costa, secretário especial de produtividade, emprego e competitividade do Ministério da Economia, vai abordar os planos do governo para a recuperação do mercado de trabalho e a competitividade.

Acompanhe a cobertura do Fórum VEJA e EXAME 100 dias de Governo no site EXAME e no site VEJA.