Polícia Civil do DF investiga ex-senador Clésio Andrade

O presidente da CNT é investigadoem uma operação que apura a atuação de um grupo que desvia dinheiro destinado a órgãos de transporte

Brasília – O ex-senador Clésio Andrade (PMDB), presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), é investigado pela Polícia Civil do Distrito federal em uma operação que apura a atuação de um grupo que desvia dinheiro do Serviço Social do transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil. Segundo a corporação, na manhã desta sexta-feira, foi deflagrada a Operação São Cristóvão, que inclui 21 mandados de busca e apreensão, cinco prisões temporárias e 24 conduções coercitivas de suspeitos.

O delegado responsável pela operação, Fábio Santos de Souza, concederá uma entrevista hoje para detalhar o assunto. Em nota, a Polícia Civil informou que o inquérito policial apura “atuação de organização criminosa voltada à prática de delitos de apropriação e devido de dinheiro do Sest e Senat”.