Polícia apreende 2 toneladas de maconha e detém brasileiro

Na operação, no Paraguai, foi detido um cidadão identificado como Marcos Alves Levino

Assunção – Um brasileiro e três paraguaios foram presos nesta quinta-feira durante uma operação de controle policial, na qual foram confiscadas duas toneladas de maconha em uma cidade do Paraguai próxima à fronteira com o Brasil, informou uma fonte oficial.

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) efetuaram um controle preventivo de pessoas, veículos e cargas na cidade de Pacola, cerca de 400 quilômetros de Assunção, no departamento de Amambay.

Durante as inspeções de veículos, os agentes encontraram mais de 2 toneladas de maconha prensada, 11 quilos de haxixes e oito quilos de maconha picada, segundo um comunicado da Senad divulgado pela agência pública ”IP”.

A Secretaria Nacional Antidrogas disse suspeitar que o destino final da carga era o Brasil, ”onde devia ser coletada para posterior distribuição durante os eventos esportivos da Copa do Mundo e das Olimpíadas que serão realizados no país”.

Na operação, foi detido um cidadão brasileiro, identificado como Marcos Alves Levino e suposto proprietário da carga de drogas, e confiscados um caminhão e uma caminhonete. Também foram detidos três paraguaios, um deles menor de idade.