Polícia apreende 15 quilos de crack na Rocinha

Polícia Militar apreendeu 15 quilos de crack na favela da Rocinha em uma operação realizada após o confronto que envolveu ontem traficantes e PMs

Rio de Janeiro – A Polícia Militar do Rio de Janeiro apreendeu 15 quilos de crack na favela da Rocinha em uma operação realizada após o confronto que envolveu ontem traficantes e PMs na comunidade.

A droga foi encontrada em um carro estacionado em uma rua do bairro.

Em 2011, a polícia ocupou a comunidade como parte da política de pacificação implementada no Rio de Janeiro.

No domingo, apesar da grande presença de policiais, houve um intenso tiroteio entre facções rivais de traficantes, seguido por um confronto direto com a PM.

Dois comandantes da polícia ficaram feridos na ação.

Os moradores da favela descreveram pelo Twitter e Facebook o enfrentamento, que se prolongou por mais de duas horas, e afirmaram que o conflito lembrava os tiroteios anteriores à pacificação.

Segundo a polícia, durante o confronto os traficantes dispararam contra vários transformadores de energia e deixaram sem eletricidade grande parte da comunidade.

A Rocinha amanheceu hoje com uma grande presença de policiais, com o reforço de 150 homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais).

A Rocinha foi ocupada em 13 de novembro do 2011 por centenas de policiais, com o apoio de blindados e helicópteros do exército, em uma operação que pretendia pôr fim à violência relacionada com o tráfico de drogas.

Após a ocupação, foi instalada na comunidade uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que desde então é responsável pela segurança na favela.