PM é morto em tentativa de assalto na zona sul de SP

O PM Adriano Garcia Barbosa chegou a ser levado para o Pronto Socorro do Hospital M'Boi Mirim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

São Paulo – Um policial militar foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto em uma rua do bairro Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, na manhã desta sexta-feira.

O PM Adriano Garcia Barbosa chegou a ser levado para o Pronto Socorro do Hospital M’Boi Mirim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O soldado estava em uma moto na Rua Rosário Scamardi, por volta das 6 horas, quando foi abordado por dois bandidos que anunciaram o roubo, conforme relato da Polícia Militar.

Barbosa, por sua vez, reagiu ao assalto e acabou baleado. A corporação ainda não sabe dizer quantos disparos atingiram o policial. Os criminosos fugiram do local com a moto do agente.

Ferido, Barbosa foi levado ao Hospital M’boi Mirim, mas morreu às 9h45, afirmou a assessoria de imprensa da unidade de saúde.