Pimenta: Polícia identifica de onde partiram tiros contra caravana de Lula

Sem dar o nome do responsável, líder do PT na Câmara disse que o suspeito já teria se envolvido em conflitos com integrantes do MST

Brasília – O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), afirmou nesta quinta-feira, 12, que a polícia do Paraná informou ter identificado o proprietário do local de onde teriam partido os tiros que atingiram um dos ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 27 de março.

Sem dar o nome do responsável, Pimenta disse que o homem identificado pela polícia já teria se envolvido em conflitos com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e responde por crimes semelhantes ao praticado contra a caravana.

“A polícia do Estado do Paraná conseguiu identificar o proprietário do local de onde partiram os tiros no ônibus da caravana do presidente Lula. A polícia já identificou o proprietário”, afirmou Pimenta em entrevista coletiva na Câmara.

“É uma pessoa, inclusive, que já se envolveu em conflitos dessa natureza com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, já responde por crimes semelhantes a esses”, acrescentou o parlamentar gaúcho. Segundo ele, o PT está acompanhando a investigação e entende que os disparos devem ser tratados como “atentado”.

Em 5 de abril, resultado da perícia técnica da Polícia Civil do Paraná atestou que a caravana de Lula foi atingida por dois tiros de arma de fogo calibre 32. Os disparos perfuraram a lataria de um dos três ônibus da comitiva petista na rodovia PR-473, entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Quer dizer que se eu me posto na beira da rodovia ou num terreno a beira de uma rua e dou tiros, matando alguém, o responsável é o dono do lugar??? Bom saber.

  2. JOSE ROBERTO DE LIMA MACHADO

    Dono do terreno(propriedade privada) e reagiu contra o MST com as suas invasões(agressão).Para mim, trata-se de um cidadão normal.Anormal são as ações do MST armado(foice,facão,armas de fogo,etc).

  3. Elielson S. Azevedo

    Qualquer pessoa que reage as investidas criminosas do MST não é criminoso; é cidadão de bem defendendo seus direitos; é um patriota. Toda pessoa de bom senso sabe que o MST é um grupo criminoso, covarde e que tem ódio de quem produz.