Picciani propõe comissão externa para averiguar saúde de Cid

"Se ele estiver mentindo, a Câmara tomará as providências previstas", afirmou o líder do PMDB na Câmara

Brasília – O líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), promete apresentar nesta quarta-feira, 11, um requerimento propondo a criação de uma comissão externa formada por deputados médicos para ir ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo, averiguar o estado de saúde do ministro Cid Gomes (Educação).

Cid Gomes (PROS-CE) deveria ir hoje ao Plenário da Câmara para prestar esclarecimentos sobre sua declaração de que há deputados que querem que “o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais.”

No entanto, enviou ofício hoje no qual informa que não poderá comparecer em razão de ter sido internado.

Picciani quer que o requerimento seja votado pelo Plenário ainda nesta tarde. Mas isso dependerá do andamento da sessão do Congresso Nacional convocada para analisar vetos presidenciais e o Orçamento da União, que acontece neste momento.

De acordo com Picciani, o parecer da comissão externa ajudará a definir uma nova data para o comparecimento de Cid. “Se ele estiver mentindo, a Câmara tomará as providências previstas”, concluiu.

Segundo o ex-ministro Ciro Gomes (PROS-CE), seu irmão estava com princípio de pneumonia ao ser hospitalizado. “Mas já está sob controle”, informou ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado.