PF investiga fraude de boletos bancários, diz Cardozo

O jornal "Folha de São Paulo" informou nesta quarta que a PF e o FBI identificaram uma fraude internacional que envolve boletos falsos

Brasília – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quarta-feira, 02, que a Polícia Federal está “tomando todas as medidas necessárias na investigação” da fraude que envolve desvio de dinheiro a partir de boletos bancários.

“A investigação ocorre em sigilo e, em momento oportuno, quando chegarmos a conclusões ao longo da investigação, será esclarecida a questão”, disse.

O jornal “Folha de São Paulo” informou nesta quarta que a Polícia Federal e o FBI identificaram uma fraude internacional que envolve boletos falsos e computadores infectados por vírus, principalmente no Brasil.

Segundo a reportagem, pelo menos 34 instituições bancárias foram envolvidas, em mais de um país, na chamada “gangue do boleto”, que opera via internet dos Estados Unidos e se conecta aos computadores por um vírus.

Depois disso, toda vez que um código de boleto é digitado ou identificado, a quadrilha intercepta o pagamento e o desvia para suas contas.