PF desarticula quadrilha que agia na fronteira com a Bolívia

A Polícia Federal (PF) desarticulou uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas que atuava na fronteira do Brasil com a Bolívia

Rio de Janeiro – A Polícia Federal (PF) desarticulou nesta terça-feira uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas que atuava na fronteira do Brasil com a Bolívia.

A operação “Touro Branco” começou a investigação há cerca de um ano e meio e descobriu que o grupo entrava de avião com a carga de entorpecentes pelo Mato Grosso.

A droga ficava escondida em áreas rurais até ser transportada para as cidades em que era vendida, no próprio Mato Grosso e em outros estados.

O Tribunal Federal de Cáceres, cidade em que ocorreu a investigação, expediu 17 mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 20 de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Norte, Pará e São Paulo.

Também foi determinado pelo juiz federal o bloqueio de bens e valores de propriedade dos investigados.

A operação recebeu o título de “Touro Branco” já que esse é o nome que os traficantes utilizavam frequentemente durante as negociações relacionadas ao tráfico de drogas tentando simular a compra e venda de gado.