PCO anuncia Rui Costa Pimenta

Nessas eleições, serão 11 candidatos ao cargo de presidência da República

Rio de Janeiro – No último dia permitido pela Justiça eleitoral para que os partidos políticos definissem suas chapas, o PCO anunciou nesta segunda-feira o jornalista Rui Costa Pimenta como candidato à presidência da República, fechando em 11 o número total de aspirantes ao cargo.

Dos 32 partidos reconhecidos pelas autoridades eleitorais, oito anunciaram seu apoio à reeleição da presidente, Dilma Rousseff (PT). Outros oito aprovaram seu respaldo ao senador Aécio Neves (PSDB).

No último dia de prazo, o PR anunciou seu apoio a Dilma, enquanto o DEM optou por Aécio.

Igualmente na data limite, o PCO anunciou que postulará novamente a candidatura à presidência de Pimenta, que foi o menos votado nas eleições de 2010, com apenas 12.206 votos (0,01%).

De acordo com as últimas enquetes, como nenhum dos 11 candidatos obteria mais da metade dos votos ou mais votos que todos os demais aspirantes juntos, as eleições teriam que ser definidas em um segundo turno.

Os partidos têm agora até o dia 15 de setembro para realizar possíveis trocas nas chapas que concorrerão nas eleições. Se não houver mudanças, esses serão os 11 candidatos das eleições presidenciais do dia 5 de outubro:

Dilma Rousseff (PT).

Aécio Neves (PSDB).

Eduardo Campos (PSB).

Everaldo Pereira (PSC).

Eduardo Jorge (PV).

José Maria de Almeida (PSTU).

Levy Fidelix (PRTB).

José Maria Eymael (PSDC).

Luciana Genro (PSOL).

Mauro Iasi (PCB).

Rui Costa Pimenta (PCO).