Patriota estará na posse do novo presidente dominicano

A presidente brasileira tinha "a intenção" de assistir a posse de Medina, que a convidou pessoalmente durante uma visita que fez a Brasília em maio

Brasília – O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, representará Dilma Rousseff na posse do presidente dominicano eleito, Danilo Medina, informaram nesta segunda-feira à Agência Efe fontes oficiais.

A presidente brasileira tinha “a intenção” de assistir a posse de Medina, que a convidou pessoalmente durante uma visita que fez a Brasília em maio, mas esta semana terá uma “agenda nacional muito intensa”, segundo explicaram porta-vozes do Palácio do Planalto.

A cerimônia de posse será realizada na próxima quinta-feira em Santo Domingo, e segundo as autoridades dominicanas, confirmaram presença os presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos; Honduras, Porfirio Lobo; Haiti, Michel Martelly; Panamá, Ricardo Martinelli, e El Salvador, Mauricio Funes.

Além disso, está previsto que o príncipe Felipe da Espanha e o governador de Porto Rico, Luis Fortuño, entre outras autoridades estrangeiras assistam à cerimônia.

Danilo Medina vai suceder no cargo seu companheiro do Partido da Libertação Dominicana (PLD), Leonel Fernández, que governou o país durante os últimos oito anos e cuja esposa, Margarita Cedeño, assumirá como vice-presidente no novo governo.