Parque infantil será construído em aldeia sem crianças

Apesar da falta de possíveis usuários, os moradores denunciam que a obra, orçada em 35 mil euros, será o maior investimento público no povoado em dez anos

Tirana – O povoado de Fanar, na Albânia, irá ganhar um parque infantil, uma notícia surpreendente pois dos 35 habitantes da aldeia, nenhum é criança, segundo informou nesta terça-feira a imprensa local.

Por isso, os moradores do povoado preferem, ao invés do parque, obras de infraestrutura nas ruas e melhorias no abastecimento de água.

”Os dirigentes locais querem construir no povoado um parque infantil. Mas aqui não há crianças. O habitante mais novo, um pastor, tem 40 anos, e o mais velho, minha mãe, passou dos 92. Eles é que vão jogar? Só vão é quebrar as pernas”, reclamou o morador Filip Qendro ao canal ”A1 Report”.

Apesar da falta de possíveis usuários, os moradores denunciam que a obra, orçada em 35 mil euros, será o maior investimento público no povoado em dez anos.

Irritados, os idosos da aldeia enviaram às autoridades um pedido de anulação da construção do parque e o envio dos recursos para a melhoria do fornecimento de água e das ruas do humilde povoado.