Paraná registra temperatura negativa na madrugada deste sábado

Massa de ar frio também derrubou as temperaturas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

O Paraná amanheceu gelado neste sábado, 03, em grande parte das regiões. A menor temperatura do estado foi em São Mateus do Sul, com -1,3 graus Celsius (ºC). Também registraram temperaturas negativas os municípios paranaenses de Inácio Martins, Clevelândia, Palmas, União da Vitória, Guarapuava, Pinhão e Entre Rios. Esta foi a segunda onda de frio no estado, desde o início do ano.

Para o final de semana, uma massa de ar frio também derruba as temperaturas no Rio Grande do Sul. O sol aparece no decorrer do dia, mas não é suficiente para esquentar. À noite, as mínimas deverão ser próximas de 0 ºC em várias cidades. Em pontos isolados, também haverá temperaturas negativas.

Em Porto Alegre, o sol predomina ao longo deste sábado, mas a máxima não passa dos 15ºC.

Alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chance de neve na serra catarinense que pode durar até hoje, sábado, com perigo potencial para pequenos acidentes e acúmulos de até 5 centímetros de espessura de neve.

As condições propícias para o fenômeno, que incluem muito frio, umidade alta e chance de chuva fraca estarão presentes para nevar nas Serras catarinense e gaúcha. Na sexta-feira, 02, houve relatos de chuva congelada em São Joaquim, Santa Catarina.