Para maioria, estádio é Itaquerão e não Arena Corinthians

Segundo pesquisa Datafolha, maioria dos paulistanos conhece o estádio da abertura da Copa como Itaquerão. Clube quer Arena Corinthians

São Paulo – Para a Fifa é Arena São Paulo, para a CET é Estádio Itaquera, mas para os paulistanos o nome que pegou mesmo para o novo estádio do Corinthians foi Itaquerão

É o que revela uma pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira.

Os resultados mostram que 55% dos entrevistados conhecem o estádio da abertura da Copa do Mundo 2014 como Itaquerão – apenas 17% conhecem como Arena Corinthians, nome dado pelo clube. 

No entanto, quando perguntado qual deveria ser o nome do estádio, Arena Corinthians ficou com o primeiro lugar, com 47% dos votos, seguido de Itaquerão (19%) e Arena de São Paulo (13%).

Rivalidades

Mesmo entre os corintianos, apesar de 67% acredirarem que o nome da nova casa deveria ser Arena Corinthians, mais da metade (51%) responderam Itaquerão à pergunta “por qual nome você conhece o novo estádio do Corinthians?”. 

Já entre os torcedores do Palmeiras, grande rival corintiano, 68% disseram conhecer o estádio como Itaquerão. Além disso, apenas um terço dos palmeirenses acham que o nome deveria ser Arena Corinthians. 

A pesquisa ouviu 819 pessoas e tem margem de erro de 4 pontos.