Papa Francisco já está de volta ao Rio

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que trouxe o pontífice de São José dos Campos (SP), pousou às 17h40 na Base Aérea do Galeão

Rio de Janeiro – O papa Francisco já está de volta ao Rio de Janeiro e, neste momento segue em carro fechado para o Hospital São Francisco, na Tijuca, zona norte da cidade, onde vai inaugurar um polo de atendimento a dependentes químicos.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que trouxe o pontífice de São José dos Campos (SP), pousou às 17h40 na Base Aérea do Galeão. Com o tempo chuvoso no Rio, houve uma rápida recepção na base e o papa embarcou rapidamente no carro.

Até chegar ao hospital, na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, o cortejo percorrerá várias ruas do bairro, que desde as 16h estão bloqueadas ao tráfego. Milhares de pessoas aguardam ao longo do percurso, sob a chuva e o frio desta tarde, a passagem do papa Francisco.

O polo de atendimento a dependentes químicos que Francisco vai inaugurar terá 80 leitos e atenderá inclusive a viciados em crack. O papa fará uma oração e um discurso na solenidade, que será acompanhada por cerca de 1,5 mil pessoas.