Padilha e Kassab discutem combate ao crack

O ministro e o prefeito deverão discutir as ações que vêm sendo tomadas pela Prefeitura e pelo governo estadual contra o tráfico na região

São Paulo – O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), fizeram na manhã de hoje, por volta das 10 horas, uma visita conjunta ao Complexo de Saúde da Sé. Eles vistoriaram os diversos serviços oferecidos pelo complexo, que reúne na região central da cidade uma unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA), um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) infantil e um Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps AD).

Padilha e Kassab também se reunirão a portas fechadas na Prefeitura. Depois, visitarão o Complexo Prates, no Bom Retiro, novo centro para acolhimento de usuários de drogas, especialmente os viciados em crack da região da Cracolândia.

Padilha, que é médico infectologista, chegou ao complexo da Sé vestindo jaleco do Sistema Único de Saúde (SUS). O ministro e Kassab deverão discutir as ações que vêm sendo tomadas pela Prefeitura e pelo governo estadual contra o tráfico na região da Cracolândia. O governo federal tem um Plano de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas e no ano passado Kassab e Padilha debateram em Brasília como a capital paulista participaria da iniciativa.

O Complexo Prates, no Bom Retiro, terá um Caps AD e um albergue com capacidade para 1.200 pessoas. Atualmente, a cidade tem 22 Caps AD.