Os vídeos mais bizarros da campanha eleitoral deste ano

De Batman a Bin Laden, passando por Lepo Lepo e pancadão. Veja os vídeos de propaganda eleitoral mais curiosos das eleições deste ano

São Paulo – Ontem foi o último dia da campanha eleitoral para o primeiro turno das eleições. Embora o foco tenha estado na maior parte do tempo no embate entre os presidenciáveis, candidatos a deputado estadual e federal se esforçaram para chamar a atenção dos eleitores, principalmente nos poucos segundos que tinham nos programas eleitorais na televisão.

É inegável que o fator Tiririca influenciou muito a forma de divulgação destes candidatos. Eleito deputado federal pelo PR em 2010, Tirirca conquistou milhões de votos com suas propagandas debochadas. Neste ano, ele e suas propagandas estiveram de volta. 

Veja a seguir uma seleção dos vídeos mais bizarros desta campanha:

Batman Capixaba

Arquires de Souza Ferreira se veste de Batman Capixaba para tentar conquistar uma vaga como deputado estadual do Espírito Santo, pelo PRP.

//www.youtube.com/embed/xulYKBYPcFc

Paulo Batista e o raio privatizador

O paulista Paulo Batista do PRP se veste de herói e combate com seu “raio privatizador” os comunistas. 

//www.youtube.com/embed/kOD5mcyruB0

Bin Laden

São Paulo tem também um candidato a deputado federal que se apresenta como Bin Laden – mas se veste de gari. Em seu vídeo, o candidato do PEN diz que quer ir pra Brasília defender a família, que está desprotegida, e a liberdade pras emissoras de televisão.

//www.youtube.com/embed/SYQ3G0AoW8o

Skaf e o lepo lepo

O candidato ao governo de São Paulo pelo PMDB, Paulo Skaf, fez uma parodia da música Lepo Lepo, sucesso do carnaval, para falar dos problemas da falta de água no estado. 

//www.youtube.com/embed/wvBSqFPmTsM

Dr. Rey em animação

Um Dr. Rey em forma de animação fala as propostas do médico-estrela para a saúde. Entre elas, a de colocar as cirurgias cosméticas no SUS. “Aquela mãe que teve 3 ou 4 filhos, coitadinha, a auto-estima dela tá baixa. Levantar o peitinho dela vai ajudar muito”, diz. 

//www.youtube.com/embed/JNsbLj1WnAE

Batman do Mato Grosso do Sul

André Salineiro é policial federal e candidato a deputado estadual do Mato Grosso do Sul pelo PSDB. Para convencer os eleitores, o candidato tem um jingle contra a “farra e a corrupção” apresentado com imagens que fazem referência ao Batman.

//www.youtube.com/embed/IccYD-o4n64

Dengue

O candidato, Dengue, do PMN de Pernambuco, pede votos matando um mosquito da dengue virtual. 

//www.youtube.com/embed/3Hwb-sLh7mc

O bigode de Patrice

Um cabeça voadora pede votos para o bigode “porque com ele você pode”. É assim que Patrice, candidato a deputado estadual pelo PSC em Minas Gerais tenta atrair seus eleitores.

//www.youtube.com/embed/FndyC58y3Io

Surpresa no final

A propaganda de Lucivan, candidato a deputado estadual no Piauí pelo PTC, começa como outra qualquer, mas é o final que surpreende pela irreverência. 

//www.youtube.com/embed/Da0qYuGmVMA

Lula?

Tá certo que Lula é o maior cabo eleitoral do PT e seu apoio atrai muitos votos, mas o candidato a governador do PT na Bahia, Rui Costa foi além e produziu um jingle com uma voz imitando Lula cantando. 

//www.youtube.com/embed/SBRhHUCDKTA

Jesus de Pernambuco

Jesus no nome, na caracterização e no número (33 333). É assim que o candidato a deputado estadual pelo PMN, Pedro Renan de Oliveira Luna, se apresenta e pede votos aos eleitores de Pernambuco. 

//www.youtube.com/embed/Cp1pfkPl4PA

Pancadão do Tiririca

Se Tiririca não foi o precursor dos vídeos bizarros, é com certeza uma inspiração para os outros que aparecem nesta lista. Nesta campanha para sua reeleição como deputado federal por São Paulo, Tiririca imitou o Roberto Carlos (levantando a ira do rei), Pelé, fez piada com brasília (o carro) e fez um funk-jingle.

//www.youtube.com/embed/Yb2_fNBRkaY