Os números que mostram o tamanho do Carnaval 2017

Só em São Paulo, carnaval de rua mobilizou ao menos 2 milhões de foliões

São Paulo – A festa de Carnaval chegou ao fim, mas a sensação é de que o resultado da folia foi positivo: na capital paulista, por exemplo, o evento movimentou cerca de 151 milhões de reais. A Prefeitura de São Paulo espera um público ainda maior  nas festas de pós-carnaval da cidade: a estimativa é de que mais de 2 milhões de pessoas tenham aderido aos blocos de rua paulistanos neste ano.

Já em Olinda, em Pernambuco, os 9 milhões de reais gastos com a festividade geraram cerca de 60 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, R$ 120 milhões em recursos foram injetados na economia da cidade.

Nas estradas brasileiras, o número de mortes em acidentes durante o carnaval cresceu 23,9% com relação aos casos registrados no mesmo período no ano passado. O volume de acidentes nas rodovias, contudo, caiu 5,3%. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, falta de atenção, excesso de velocidade e embriaguez no volante foram as principais causas para os acidentes com mortes.  

Veja esses e outros números que resumem o Carnaval 2017 — até a publicação dessa reportagem a prefeitura do Rio de Janeiro não havia disponibilizado um balanço sobre o evento.

 

Veja também
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. arthur bezerra

    Sr. Editor
    O leitor de Exame não está interessado nisso. Aliás, o mesmo acontece com a última emissora de TV: 80% do famoso jornal é lixo. Até quando?