Os grandes números da falta de água em São Paulo

Pesquisa Datafolha diz que 60% moradores da capital ficaram sem água pelo menos uma vez nos últimos 30 dias. Paulistanos pretendem estocar água daqui pra frente

São Paulo – A crise da torneira seca em São Paulo já coleciona números dramáticos. Segundo uma nova pesquisa Datafolha, pela primeira vez, mais da metade dos paulistanos disseram ter enfrentado falta de água pelo menos uma vez nos últimos 30 dias. Para três em cada dez, o problema durou mais do que cinco dias.

Diante de um quadro que não dá sinais de melhora, 34% dos paulistanos já estão estocando água em casa. E o restante da população pretender fazer o mesmo daqui pra frente.

Para a maioria das pessoas, o governo paulista não passa informações suficientes e claras sobre o problema da falta de água, o que só aumenta o clima de insegurança e pessimismo. Nove em cada dez acham que a população ainda será muito prejudicada.

Feita 12 dias após o primeiro turno das eleições, a pesquisa Datafolha entrevistou 804 pessoas e tem margem de erro de quatro pontos percentuais.