Okamotto diz que método de Moro leva Lula para o linchamento

As declarações do presidente do Instituto Lula foram dadas minutos antes do ex-presidente chegar ao prédio da Justiça Federal, onde é interrogado por Moro

São Paulo – O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou nesta quarta-feira, 10, em Curitiba, que o método usado pelo juiz Sérgio Moro leva, na prática, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um linchamento público antes de ser julgado.

As declarações de Okamotto foram dadas minutos antes de Lula chegar ao prédio da Justiça Federal, onde é interrogado por Moro, pelo Ministério Público Federal (MP) e pelos advogados dos réus na ação sobre o triplex do Guarujá, na Baixada Santista (SP), e o armazenamento do acervo dele.

O presidente do Instituto Lula, réu na mesma ação, já foi ouvido. Okamotto esperava Lula na rua de acesso ao prédio onde o juiz trabalha. “Esse método de fazer Justiça é muito questionável. Pode ter linchamento de pessoas”, disse, ao criticar a exposição do processo antes do julgamento final.

Perguntado se esse risco de linchamento atingia o ex-presidente, o presidente do instituto disse que sim. “Na prática, vai para o linchamento. Temos aqui em Curitiba toda essa confusão porque ele seria dono de um triplex”, declarou.

Nesta terça-feira, 9, o juiz Ricardo Leite, da 10.ª Vara Federal de Brasília, suspendeu as atividades da entidade por tempo indeterminado. O despacho de Leite foi dado com base em outra ação, em que Lula é réu por obstrução de Justiça.

Okamotto afirmou ser “muita coincidência” a suspensão ser divulgada na véspera do depoimento do ex-presidente a Moro. “Muita gente está dizendo que isso foi uma forma de tirar a gente do foco, mas eu não tenho como provar”, disse.

O presidente do instituto disse ainda que não sabe qual é a extensão da suspensão. “Vamos ter de tirar nosso site do ar?”, questionou.

Okamotto alegou que a entidade ainda não foi oficialmente notificada oficialmente da decisão. Ele ainda disse que, se for aplicar a tese de interrupção de atividades para todos os locais onde há discussão política, “não tem mais sindicato, não tem mais nada”. “Quero saber qual a base legal para a suspensão”, provocou.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. André Godoy

    O Moro hoje foi humilhado pelo Lula.

    1. Tadeu Passarelli

      Vá K-H-gar, pestista…

  2. Jorge Luiz Machado

    A Justiça vai levar Lula para cadeia. Sr okamoto tome cuidado, pode ser sua vez. Não façam nada errado.

  3. Alberto Ahrens

    Linchar-o serei o minimo fazer com esta praga da rua. Melhor uma linchamento na praça central de Brasilia.
    Anrdé Godov……kkkkkkkkk por ai vai um perdido petralha.
    Okamoto….como voce fala dos outros estao fazendo mesmo…..petralha hipocrita.

  4. Pois é, e como fica o povo brasileiro?
    Tá pra nascer um político e/ou seus apaniguados, que tenha aquilo roxo e fale a verdade verdadeira, como esse aí e olha q o dito cuja tem descendência japonêsa!!!

    1. O Lula nunca fala a verdade, Paulo Cezar. O que acontece é que ele é tão cara de pau que parece sempre estar com a verdade. Lamentável!

  5. Maria de Lourdes Ribeiro

    Não concordo com Paulo Okamotto quando diz que o método do Juiz Sérgio Moro leva o Sr. Inácio Lula da Silva ao linchamento público. Se ele já esta sofrendo esse linchamento não é culpa do Juiz Moro. Desde o mensalão que muito do Povo brasileiro vem ligando o Lula a Corrupção que vem aumentando a cada dia nesses anos do Governo do PT e que se tornou uma vergonha para o País. Esse Lula jamais poderia ser Presidente da República, um individuo sem educação, sem caráter , sem dignidade nenhuma haja vista esses espetáculos que ele dá nesses seus comícios fora de
    época, na maioria das vezes muito alterado pela bebida! A maneira como ele se portou nessa Audiência com o Juiz Moro e os Procuradores de Justiça foi deplorável, mostrou claramente o que muito de nós brasileiros pensamos dele, como eu já disse sem educação, não soube se portar com o mínimo de dignidade, e nenhum respeito pela pessoa do Magistrado e dos Representantes do Ministério Público, além de outras pessoas que ali se encontravam. Quem por duas vezes foi Presidente da República e que ainda tem a pretensão de se eleger mais uma vez poderia ter um comportamento tão indigno? Não acredito que ele se recupere depois de todas as Delações que vem acontecendo, e as provas que virão com certeza. Esse homem não pode ser siquer ser candidato, ou nós brasileiros estaremos desacreditados perante o restante do mundo. Seria um Escândalo!

  6. O próprio Lula está se encaminhando para o linchamento público… Não depende de ninguém pra isso, muito menos do Moro, o grande herói nacional.

  7. Tadeu Passarelli

    …”tá errado o método do Moro”???… e o método do llladraváz estava certo??????? ainda não prenderam êsse pestista????