O tamanho do apoio a Dilma e Lula em 17 fotos dos protestos

Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador foram invadidas pelo vermelho dos brasileiros pró-governo Dilma

São Paulo – Nesta sexta-feira (18) milhares de pessoas foram às ruas em diversos lugares pelo Brasil para se posicionar a favor da democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e mais 50 cidades em todos os estados foram invadidas pelo vermelho dos brasileiros pró-governo Dilma. 

Na capital paulista, os manifestantes ocuparam 11 quarteirões de uma das avenidas mais importantes da cidade, onde, segundo organizadores do protesto, 380 mil pessoas participaram do evento.

Luiz Inácio Lula da Silva marcou presença no local, discursando a favor da paz no Brasil. “Não vamos aceitar o fim da democracia e nenhum golpe no país”, declarou o ex-presidente aos manifestantes presentes.

Além de Lula, outras lideranças do PT compareceram ao protesto em São Paulo, como o prefeito da cidade, Fernando Haddad, e o presidente do partido, Rui Falcão. 

Confira nas imagens a seguir os atos que ocorreram por todo o Brasil.