Quem são os eleitores que querem Lula presidente em 2018

Pesquisa Datafolha mostra que o petista continua firme na liderança com 35% das intenções de voto

São Paulo – Se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria o favorito dos eleitores brasileiros para 2018.

A pesquisa Datafolha, divulgada no último domingo (1), mostrou que, mesmo após ter sido condenado pelo juiz Sergio Moro em primeira instância, o petista continua firme na liderança com 35% das intenções de voto.

De acordo com o levantamento, que ouviu 2.772 pessoas entre os dias 27 e 28 de setembro, o maior apoio do ex-presidente está entre os eleitores do Nordeste (44,4%) e do Sudeste (32,3%) do país.

A força de Lula também está concentrada entre as famílias que recebem até 2 salários mínimos por mês e entre aqueles que têm ensino médio completo.

Veja os detalhes sobre as pessoas que querem votar em Lula para presidente da República em 2018.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Alvaro Montagna

    Quem vota neste ladrão só pode ser desinformado, parasita e vagabundo. que quer viver à custa de quem trabalha e paga imposto. Quero ver o que esse bando de parasitas vai fazer quando o lider da quadrilha for preso. Vamos aguardar!

  2. Anderson Lopes

    QUERO QUE ESSE DATA FOLHA USE UM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO COMO A GLOBO , BANDEIRANTES OU RECORD E ULTILIZE 2 HORAS SÓ PERGUNTANDO PARA O POVO AO VIVO NAS RUAS DAS PRINCIPAIS CAPITAIS EM QUEM ELES VOTARIAM PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA SEM GRAVAÇÕES E SIM AO VIVO AS RESPOSTAS…. TENHO CERTEZA QUE O LULA NÃO ESTA ONDE O TAL DE DATA FOLHA DECLARA QUE ESTÁ !!! BOLSONARO ESTA DANDO MEDO EM MUITA GENTE VAGABUNDA E INESCRUPULOSA…..
    CAMBADA DE SEM VERGONHA MANIPULADORES…

  3. Aerphio Nowar

    A Maçonaria+ a CIA +as FFAA VÃO ACABAR COM A ESQUERDA ,ESSE BANDO DE LADRÕES COMUNISTAS !!!

  4. Aerphio Nowar

    A FOLHA É TENDENCIOSA E MENTIROSA, ESSA PESQUISA É FAJUTA E CRIMINOSA ENGANANDO O POVO !!!!

  5. Eder Oliveira

    Seletividade da Fúria
    A pesquisa recém divulgada do Datafolha indica o crescimento das intenções de voto em Lula no momento em que o noticiário que teoricamente prejudicaria Lula vem sendo bastante forte.
    Trata-se de um fato digno de nota que um eventual candidato a presidente cresça nas intenções de voto diante de uma situação tão desfavorável.
    Circula na internet um “meme” dizendo que há corruptos em todos os países do mundo, mas que somente no Brasil eles são idolatrados.
    Mas, em todos os países do mundo há manifestações contra a corrupção, E QUE SOMENTE NO BRASIL ELAS OCORREM CONTRA UM GOVERNO, MAS NÃO SÃO NOVAMENTE CONVOCADAS CONTRA O GOVERNO SEGUINTE MESMO QUE HAJA EVIDÊNCIAS DE QUE, APESAR DA MUDANÇA DE PRESIDENTE, A CORRUPÇÃO CONTINUA.
    Os 2 eventos, nos dois lados do espectro político, sendo um no Nordeste e outro em São Paulo, na emblemática avenida Paulista, ilustram que o combate à corrupção, por parte de nossa sociedade, povo e elite, é seletivo. A CORRUPÇÃO RUIM É A DO ADVERSÁRIO, AO PASSO QUE A CORRUPÇÃO É IGNORADA QUANDO COMETIDA PELO POLÍTICO DE SUA PREFERÊNCIA.
    Em todos os países do mundo há o conflito entre uma ética universal e outra ética contextual. Segundo a ética universal a corrupção é errada, reprovável e tem que ser combatida em qualquer circunstância. Neste caso, a população deveria ser constantemente mobilizada a ir às ruas para pedir a saída de governos corruptos.
    A visão de nosso eleitorado é a de que todos os políticos, sem exceção, são ladrões e corruptos. ASSIM SENDO, CADA ELEITOR NO BRASIL TEM O SEU LADRÃO DE ESTIMAÇÃO. O candidato adversário é ladrão de fato, contudo isto não é importante para o candidato que eu apoio.
    Isso fica claro na pesquisa do Datafolha, quando em torno de 70% DAS PESSOAS DE RENDA ALTA querem que Lula seja preso, ao passo que 70% dos pobres não querem que isto aconteça ao ex-presidente. Se uma pergunta equivalente fosse feita em relação a algum candidato do PSDB O RESULTADO SE INVERTERIA.
    É fato que a cultura, como chamou atenção o grande pensador liberal francês Alexis de Tocqueville, tem a propriedade de ser pouco notada pelos seus portadores. Segundo ele, quanto mais presente está uma característica social na vida das pessoas, menos ela é notada. Nós, brasileiros, não percebemos o quanto JULGAMOS O QUE É CERTO OU ERRADO EM FUNÇÃO DO CONTEXTO.
    Por fim, nada mais justo dizer que há um discurso hipócrita reinando nesses comentários.

  6. Eder Oliveira

    Só existe uma coisa que Jair Bolsonaro esta se prestando para o país neste momento. Ele está destruindo a FRAUDE que o PSDB representa. Tirou todo esse eleitorado de DIREITA, mais REATIVO, XENÓFOBO, RACISTA, PRECONCEITUOSO, ELITISTA (escoria da cidadania, se não da humanidade), que existe no país e que votava ESCONDIDO NO ARMÁRIO do PSDB

  7. Com base no Datafolha? Huahuahua tá de brinks

  8. Sergio Moraes

    Sociologia explicaria ….. Que eleitor de Lula viu que os “ROLANDO MALA” roubam tanto quanto……… Só que tbm Roubam seus direitos Trabalhistas…….. Previdenciarios…….. Roubam Grana da Saúde da Educação…… ……. Eis a razão

  9. Junior Padilha

    Essa pesquisa tá totalmente errada ..todo mundo sabe que o nordeste é enganado por esse criminoso ,por isso vota nele ..

  10. Lula é o melhor presidente de todos tempos, façam retrospectiva.
    Esta mas que claro Lula sofre perseguição política.
    Lula é a solução deste país

  11. Esta pesquisa esta certo o Lula é o melhor presidente de todos tempos.
    Lula sofre com perseguição política
    Lula é e será o nosso presidente

  12. Paulo Bertazzi

    Claro está que 100% dos 32% de eleitores do sudeste, são nordestinos

  13. Andrelino Santiago Cidade Filho

    Só que não! Tira a paixão de lado e verás que o PT, PMDB, PSDB se trata de facções criminosas. O povo conclama intervenção militar já ou vamos colocar Bolsonaro no poder! Sou nordestino e não não apóio bandidos!

  14. ROBERTO SEVERINO BOTELHO

    Só tem roubo nunca ele está na frente vi ontem a pesquisa fraudulenta online da Datafolha que o Bolsonaro quando chega em cem votos que era uma centena os votos voltaram para dezena até isso aff tenho

  15. ROBERTO SEVERINO BOTELHO

    Só tem roubo nunca ele está na frente vi ontem a pesquisa fraudulenta online da Datafolha que o Bolsonaro quando chega em cem votos que era uma centena os votos voltaram para dezena até isso aff tenho um video que mostra

  16. Visite Nosso Site : LOJAO DO LAVA JATO Lojao

    Votam em Lula; professores, petroleiros e comunistas..

  17. Visite Nosso Site : LOJAO DO LAVA JATO Lojao

    Vatam em Lula; Professores, Petroleiros, comunista e analfabetos.

  18. Visite Nosso Site : LOJAO DO LAVA JATO Lojao

    Lula da Silva, o maior pilantra de colarinho Branco que já vi em vida.
    Esse sindicalista maléfico e ladrão, já estar pagando em vida por seus crimes. Só falta a prisão pra fechar com chave de outro a justiça ser feita.
    53% dos brasileiros querem esse bandido condenado na cadeia. A voz do povo, é a voz de Deus.

  19. Romar Ribeiro

    #lula2018

  20. Mario Antonio

    Dr. Luiz Inácio, 34 doutorados pelo mundo afora, cidadão do mundo, alma do povo brasileiro, pedra no sapato de vagabundos apátridas, vendilhões vira-latas, rentistas fraudulentos, corruptos contumazes.
    Quem não gosta do Lula, bom sujeito não é.

  21. Foi muito feliz com o comentário. Infelizmente é isso mesmo.

  22. Papagaio racista, fascista, machista, homofóbista

    Exame para de mentir, que piada essa exame, quem vota em Lula é ladrão, bandido, traficante, pedófilo, propineiro, comunista, maconheiro, só lixo !

  23. Papagaio racista, fascista, machista, homofóbista

    mané

  24. Junkiana Fernandes

    Vi os comentários abaixo. Muito engraçado o pessoal em meio a negação. Falando que é tudo mentira, que tem vídeos ocultos mostrando a verdade! Falando em maçonaria, área 51, conspiração do FBI kkkkkkkkk Esse pessoal deve ser o mesmo que acredita que a terra é plana.