Novas faixas de bônus da Sabesp passam a vigorar hoje

Começa a vigência de gratificações para quem economizar água. Além do desconto de 30% para redução de 20% no consumo, quem obtiver entre 10% a 15% ganhará 20%

São Paulo – Após receber autorização da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), a Sabesp inicia neste sábado a vigência das novas faixas de bônus para clientes que economizarem água. Além do desconto de 30% na conta, válido desde fevereiro para quem reduz seu consumo em 20% ou mais, os imóveis que apresentarem redução de 10% a 15% no consumo terão redução do valor a pagar de 10%. Se o consumo cair entre 15% e 20%, o desconto na conta é de 20%.

Os cálculos são feitos em relação à média de consumo dos 12 meses que vão de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014.

A definição das duas novas faixas de bônus pelo conselho de administração da companhia de saneamento básico de São Paulo ocorreu no último dia 21 de outubro, e estava aguardando definição da data para entrada em vigor pela Arsesp, que se manifestou ontem. Estão contempladas as cidades de São Paulo e região metropolitana, além de região metropolitana de campinas e região bragantina.