No WhatsApp, mulher chama vizinho de advogado de Lula e quase pega prisão

"Oh, meu querido, não fica dando uma de advogado de Lula, não, tá?", disse a mulher condenada em gravação de áudio compartilhada no app

São Paulo – Durante uma briga de vizinhos em grupo de condomínio no WhatsApp, uma gravação de voz virou caso de Justiça em Salvador (BA).

Uma mulher foi condenada a 8 meses de prisão porque ofendeu o vizinho chamando ele de “advogado do Lula”, segundo reportagem publicada na revista Consultor Jurídico.

O crime que ela cometeu é o de calúnia, na visão da 5ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça da Bahia. A pena por comparar o vizinho a um advogado de réu em julgamento sobre crimes de corrupção foi trocada por prestação de serviços à comunidade, já que ela é ré primária.

Segundo o Conjur, o conflito começou quando a vizinha disse no grupo que o pai de um vizinho do condomínio tinha se recusado a dar passagem para agentes da prefeitura podarem um pinheiro no terreno do filho.

A mulher disse na gravação, compartilhada no grupo de Whatsapp com 200 pessoas, que tinha obtido uma liminar para que a árvore fosse retirada, mas que o pai do vizinho tinha impedido a entrada dos agentes dizendo que “tinha poder”.

“Uma pessoa que enche a boca para dizer que tem poder. (…) Oh, meu querido, não fica dando uma de advogado de Lula, não, tá? (…)”, diz a mulher em trecho da gravação.

A família ofendida fez uma queixa crime de calúnia por conta da acusação de que houve tráfico de influência para que o pinheiro não fosse podado.

Absolvida em primeira instância, a mulher acabou condenada pelo Tribunal de Justiça (TJ-BA). A relatora, juíza Eliene Simone Silva Oliveira, considerou a comparação do filho aos advogados de Lula caluniosa porque Lula está “sabidamente envolvido em escândalos, em especial, tráfico de influência e corrupção”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Isso é uma idiotice muito gramde por parte da justiça que condenou essa mulher. Afinal ela disse ” mão fica dando ma de advogado do Lula” , mas não a chamou de advogado do Lula e nem disse que a pessoa era igual e sim “não fica dando uma de”. Que justiça mais injusta!

  2. sinesio gimene

    que merda de justiça, no minimo a bandida da juiza faz parte da esquerda bandida

  3. sinesio gimene

    a bandida da juiza nao deu a condenação por ter ofendido a pessoa e sim ter ofendido os bandidos da esquerda

  4. Ӏt’s going too bbe end of mine dаy, however
    ƅefore end I am reading tһіs enormous paragraph to increase my knoԝ-how.

  5. Right here is the right blog fօr anybody who
    wаnts to understand this topic. Υоu knw a whߋle ⅼot its almost haгd tο argue with
    you (not that I actually would want to…HaHa). Yоu certtainly ⲣut a neԝ spin on а topic ѡhich һɑs Ьeen discusseԀ ffor a ⅼong time.
    Grerat stuff, juѕt excellent!