No Rio, ventania derruba 30 árvores e interdita ruas

Houve queda de energia em bairros como Leblon e Jardim Botânico, na zona oeste da cidade

Rio – Moradores do Rio acordaram assustados nesta quarta-feira, 03, com uma forte ventania por volta de 6h que chegou a derrubar cerca de 30 árvores, interditando o trânsito em diversas ruas da cidade, principalmente na zona sul.

Houve queda de energia em bairros como Leblon e Jardim Botânico, na zona oeste da cidade e em cidades da Região Metropolitana e interior.

Em Copacabana, na zona sul, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de vento de 97 km/h.

Houve também 86,7 km/h na Restinga de Marambaia, na zona oeste da cidade. Desde o início da manhã, agentes de CET-Rio, Corpo de Bombeiros e Comlurb tentaram liberar as ruas.

Na zona sul, a última a ser reaberta foi a rua Domingos Ferreira, no entrecho entre as ruas Santa Clara e Figueiredo Magalhães, que somente às 16h05 voltou a receber o tráfego normalmente. Na Barão da Torre, em Ipanema, cinco árvores caíram em diferentes pontos.

As duas principais avenidas da Lagoa também chegaram a ficar interditadas por conta da queda de árvores.

Os moradores do bairro também enfrentaram problemas com a queda de energia – o mesmo aconteceu com os de Jardim Botânico e Leblon, também na zona sul, Campo Grande e bairros de Jacarepaguá, na zona oeste.

Cidades da Região Metropolitana e Baixada Fluminense também tiveram problemas: Niterói, Duque de Caxias, São Gonçalo e outros municípios do interior, como Macaé e Búzios.