Nestlé diz que água proibida já havia sido suspensa

Determinação da Anvisa proibiu a distribuição e comercialização de lote da Água São Lourenço

Brasília – Em nota enviada nesta sexta-feira, 15, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, a Nestlé informou que já havia retirado do mercado o lote 32966047S1 da Água São Lourenço Natural Sem Gás 300 ml, produzido em outubro de 2013.

Hoje foi publicada no Diário Oficial da União a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibindo a distribuição e comercialização, em todo o território nacional, do lote, que tinha validade até 23 de outubro de 2014.

“Em relação à resolução da Anvisa, a Nestlé Waters informa que desde que recebeu o primeiro contato da autoridade sanitária, em fevereiro/14, informando sobre alteração de parâmetro, tomou a decisão de suspender imediatamente a distribuição e comercialização do referido lote. A medida foi tomada ainda que controles internos, confirmados por análises realizadas em laboratório certificado pelo Inmetro, em diversas amostras do mesmo lote, não tivessem apontado nenhuma desconformidade com a legislação vigente”, informou a empresa, em nota.