“Mulheres com Bolsonaro” tem mais de 300 mil membros no Facebook

"A gente é a favor da direita conservadora e da política militar", disse Raquel Codá, eleitora de Bolsonaro e uma das moderadoras do grupo, para EXAME

São Paulo — Apesar da grande parte do eleitorado de Jair Bolsonaro (PSL) ser formada por homens – segundo Ibope da última terça-feira, de cada dez novos eleitores do candidato, oito são homens e dois são mulheres – é o público feminino que vem chamando a atenção na última semana. Em resposta ao grupo Mulheres Unidas Contra Bolsonaro, que atingiu 1 milhão de participantes na madrugada desta quarta-feira (12), foi criado há dois dias o grupo Mulheres com Bolsonaro #17 (oficial) em apoio ao candidato do PSL.

À EXAME, uma das criadoras do grupo que já reúne mais de 300 mil mulheres, fala sobre a iniciativa: “A gente é a favor da direita conservadora e da política militar. Achamos que com o Bolsonaro vai melhorar muito a segurança e as leis vão ficar mais firmes”, disse a estudante de enfermagem de 23 anos, Raquel Codá, que mora no Rio de Janeiro. Segundo ela o grupo ainda trabalha para unificar outros espalhados pela rede social com o mesmo objetivo.

A movimentação feminina pró-Bolsonaro já existe há algumas semanas com a criação de uma página do Facebook chamada Damas de ferro. Para a estudante, muitas páginas do movimento de direita têm saído do ar, o que tem dificultado o trabalho das moderadoras.

Com a exclusão da página, a estudante de enfermagem viu em um grupo misto do Facebook pró-Bolsonaro a movimentação “Mulheres Unidas contra Bolsonaro” . Foi então que ela e mais outras moderadoras tiveram a ideia de criar o grupo favorável ao candidato. “Ainda estamos tentando unificar os grupos”, disse ela.

Qual é a polêmica

Conhecido por suas declarações polêmicas, Bolsonaro já foi condenado, em agosto de 2017, a pagar R$10 mil a deputada Maria do Rosário (PT-RS) por dizer que ela não merecia ser estuprada por ser “muito feia”. Desde então, o presidenciável vem, aos poucos, tentando desfazer a imagem de misógino ou machista que lhe tem sido atribuída. Segundo dados da Justiça Eleitoral, as mulheres representam 52% do eleitorado brasileiro.

Questionada sobre as declarações polêmicas de Bolsonaro, a estudante de enfermagem diz que a culpa é da mídia e dos grupos contrários ao candidato. “Achamos que isso é muito vitimismo. Eu tive o prazer de tirar uma foto com o Bolsonaro e fui muito bem tratada como civil. A mídia distorce muito as coisas”, disse Codá.

Segundo Codá, o grupo aceita apenas mulheres e não faz distinção de credo ou religião, apesar de não aceitar eleitoras contrárias ao candidato. “Queremos unir as meninas que são favoráveis a ele. As que não apoiam, não aceitamos. Não queremos bagunça, como já aconteceu”, disse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Guiomar sant Anna

    https://www.facebook.com/groups/324942994731554/
    Link do grupo já são mais de 400mil até agora em 48h que p grupo foi criado

  2. Por que estes números errados??? Tira credibilidade da publicação:
    – onde está 1 milhão, leia 780.000
    – onde está 300 mil, leia 200.000

  3. Graciele Feiden

    #Bolsonaro2018

  4. Nâna Peixoto

    Exatamente! Porque os números errados?? Somos mais de 400 nesse é mais de 300 em outro é o grupo contra o Bolsonaro jamais atingiu 1 milhão. Por favor verifiquem bem as notícias antes de compartilhar!!

  5. Djacir Porto

    Agora, 15:51h do dia 12/09 já são mais de 438.000 menbros.

    1. Djacir Porto

      Vão lá e confiram: https://www.facebook.com/groups/324942994731554/ (aproveitem e entrem no grupo)

    2. Elvio Perino

      212.000 é menos da metade de 438.000 não entendo da onde vcs tiraram esses números 🤷🏻‍♂️

  6. Rosi Maria Betat Roos

    Sinto dizer que o nosso grupo está com 444.159 membros. no momento….
    #Mulherescombolsonaro não tem homens, um grupo composto só de mulheres em favor de Jair Bolsonaro, eu sou umas que mais fez campanha em 48 hs, quando vi o absurdo desses grupos contra o #Bolsonaro17. Tudo que fiz foi ir no Twitter procurar todas as mulheres que postavam em favor de Bolsonaro e com esperança de um Brasil Melhor…
    Nós mulheres estamos a favor de Bolsonaro por estamos cansadas de ver o Brasil nas mãos de corruptos, Jair Bolsonaro tem a ficha limpa, nos projetos dele, que a imprensa faz tudo para vetar e passar batido está uma coisa importante para as mulheres de bem do Brasil. Mudanças na segurança do Brasil, vai dar mais autonomia para as polícias e melhorar as nossas forças armadas, mudanças nas escolas, hoje temos medo de mandar nos filhos para a escola. E tem mais, hoje, as drogas está tomando conta dos nossos jovens … Sou mulher acima de tudo e com liberdade de votar em eu quiser. Sou comerciaria e dona de casa e meu voto é 17. Estes alguns dos motivos quase as mulheres ser a favor de Bolsonaro. Há! Maria Rosário do Rosário não nos representa, ela sempre deu apoio para marginal, estrupador ela que deveria estar defendendo nós mulheres…
    #SoupatriotaporBolsonaro
    #MulhercomBolsonaro
    #ORDEMEPROGRESSO

  7. Janice Martins

    #Bosonaro Sou mulher e voto 17

  8. Rosi Maria Betat Roos

    Uhuuuuu… Nosso grupo já alcançou o número de 629.499 membros, só de mulheres que realmente apoiam o Jair Bolsonaro para presidente, infelizmente tem muitas mulheres que conhecemos e apoiam mais não tem tempo para acessar o Facebook…mas temos outras tantas seguidoras nas outras redes sociais…
    #MudaBrasil
    #Bolsonaro17No1oTurno
    #MulherescomBolsonaro
    #EleSim
    #EuVotoJB17
    #Mulherescombolsonaro

  9. Nayara Scussel

    Passei pra dizer que já somos mais de 600 mil perfis femininos, em questão de uma semana!! A maior prova de que as mulheres estão sim com Jair Messias Bolsonaro! Vamos acabar com essa falácea de que mulher não vota em Bolsonaro, pq vota sim <3

    1. EDUARDOTEIXEIRA KULL

      Messias? Leia sobre história, moça. Gostar de um candidato, tudo bem, mas não existe isso de salvador da pátria.

    2. Kelle Correa

      EDUARDOTEIXEIRA KULL VC QUE DEVERIA LER HISTORIA . O NOME DO JAIR É ESSE IMBECIL.
      JAIR MESSIAS BOLSONARO . OH ANTA….. DAI DA PARA SE VER COMO O POVO MAL LE E JA VAI JULGANDO.

  10. EDUARDOTEIXEIRA KULL

    Acho no mínimo curioso um grupo de apoio a um candidato que, reiteradamente tem se manifestado extremamente ofensivo, no mínimo, quando no trato com mulheres, em epecial no campo político. Queria ver a reação delas se alguém as tratasse como várias vezes foi filmado e gravado atitudes e declarações de Bolsonaro, seja contra oposicionistas dele, seja falando sobre mulheres em geral. Sobre “distorções” da mídia, convenhamos, repito, vista de várias filmagens e declarações GRAVADAS, vemos um ouvido conitivamente seletivo contra O QUE É FATO.

    1. Lívia Pimentel

      É só você pensar assim: o Brasil é um país democrático cujo opinião, agradando ou não pode ser exposta onde e como quiser. Lula falou tão mal da Bahia e aqui (na Bahia) tem tanta gente que vota nele…

  11. Adriana Silva

    ja somos atualmente mais de 700.000 mulheres atualize-se

  12. Juliana Carolina 2

    Vim só atualizar, somos mais de 700 mil mulheres! Sou mulher e meu voto é #Bolsonaro17

  13. Oseias dos santos

    Facke não existe esse grupo

    1. Um pouco de tudo ou tudo de um pouco

      Existe sim só que para a esquerda nada existe

  14. SOMOS 780.000 JÁ! E para quem não entende, o Facebook demora atualizar os números de membros, mas quem faz parte consegue ver, quem está fora aparece desatualizado, se for o caso a gente faz um video da tela ou print para comprovar. E não tem homens na página, e sim, ela foi feita do zero, não era outra comunidade com o nome mudado não. E não adicionamos pessoas aleatórias que nem sabem que estão ali, é tudo certinho, feito convites e tal.

    1. Kelle Correa

      NAO TENHO FACE … MAS SOU MULHER E MEU VOTO É BOLSONARO

  15. Ja sao quase 900 mil em 3 dias

  16. Eugênio Portela

    O povo brasileiro quando vê uma mentira publicada pela midia ela vira bicho….Essas mulheres em prol do Mito vai mostrar como combater essas mentiras publicadas pela midia em geral.

  17. Na verdade o grupo “Mulheres com Bolsonaro” soma mais de 1milhao e 100 mil mulheres…apenas mulheres! Ao contrario do grupo de mulheres contra que tem de mulher a cobaia de laboratório.

  18. Ivone Oliveira

    Já somos mais de 1 milhão e 100 mil agora 14:10

  19. Kelle Correa

    SOU MULHER NAO TENHO FACE OU TWITER E VOTO SIM BOLSONARO . …

  20. ADRIANA LEILA

    Mais de 1 milhão e 200 mil mulheres ….#Bolsonaro

  21. ADRIANA LEILA

    Mais de 1 milhão e 200 mil mulheres a Favor de Bolsonaro hoje dia 17/09

  22. Um pouco de tudo ou tudo de um pouco

    Nosso grupo hoje é de 1400.000 e a cada dia temos um crescente apoio

  23. Amanda Gomes

    Oi, só atualizando! Os números atuais são 1.459.992
    De nada

  24. Suellen Teixeira

    Isso teria que ser revisto somos mais de 1.5 milhões de mulheres nesse grupo com Bolsonaro o grupo contra nem existe mais se tornou um grupo com homens e mulheres nasa contra mas assim mostramos a força da mulher Brasileira que luta pela família.

  25. Débora Francini Tancredi

    Já somos 1.500.000 em menos de 1 semana…