Mulher ganhou dentes novos para gravar com Dilma, diz jornal

Segundo Folha de S. Paulo, moradora do sertão da Bahia teria recebido prótese um dia antes da visita da presidente para gravar imagens do programa eleitoral

São Paulo – Uma moradora do sertão nordestino teria recebido uma prótese dentária um dia antes de gravar imagens para a campanha na TV da presidente Dilma Rousseff (PT), segundo o jornal Folha de S. Paulo. A casa da sertaneja também teria passado por melhorias.

Marinalva Gomes Filha, moradora da zona rural de Paulo Afonso (BA), participou das gravações realizadas ontem por Dilma ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Marinalva é beneficiária do programa do governo Água para Todos e teria dito à Folha que a prótese com os dois dentes da frente foi “Dilma que deu”.

Segundo a reportagem, além dos dentes novos, a mulher também teve seu fogão à lenha melhorado na semana da visita de Dilma.

Ao jornal, a assessoria da campanha da presidente negou ter solicitado a prótese e o fogão para a gravação do programa eleitoral. O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que acompanhou Dilma e Lula no evento, disse que “todo mundo bota roupa bonita para receber a presidenta”.

De acordo com a Folha, a construção do fogão e de cisternas faz parte de um convênio firmado pelo governo federal e pelo governo da Bahia com uma ONG. Marinalva, no entanto, seria a única moradora do povoado de Batatinha que já ganhou o benefício.

Em resposta, a ONG afirmou que a instalação dos “fogões ecológicos” é feita por etapas e também contemplará outras famílias.