Movimento em aeroportos em dezembro deve crescer 13,6% ante 2010

Entre as medidas para ajudar a atender a demanda no fim de ano está o início das operações, ainda neste mês, do novo terminal do aeroporto de Guarulhos

Brasília – Mais de 16 milhões de passageiros deverão circular pelos aeroportos brasileiros em dezembro, número 12 por cento superior à média deste ano e 13,6 por cento maior do que o verificado em dezembro de 2010, estimou nesta sexta-feira a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

No dia em que o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, anunciou medidas para melhorar o tráfego aéreo no fim do ano, as obras de ampliação do aeroporto de Cumbica, um dos mais movimentados do Brasil, sofreram um revés com a queda de um forro.

Entre as medidas para ajudar a atender a demanda no fim de ano está o início das operações, ainda neste mês, do novo terminal do aeroporto de Guarulhos (SP), que terá acesso independente e capacidade para 5,5 milhões de passageiros por ano.

Na mesma obra, porém, ocorreu o acidente nesta sexta-feira, que deixou dois funcionários feridos.

Segundo a construtora Delta, uma “parte do estrutura auxiliar de sustentação dos dutos de ar-condicionado cedeu na obra do novo terminal de passageiros domésticos”. Dois operários tiveram escoriações leves e foram atendidos no local e já foram liberados.

Segundo a Delta, a situação da obra foi normalizada. Segundo uma fonte do governo, ainda não se sabe se o cronograma será atrasado.