Moro explica por que Lula não será preso (por ora)

Em decisão, Moro afirma que ex-presidente Lula poderá recorrer da decisão ainda em liberdade. Entenda

São Paulo — O juiz Sergio Moro condenou o ex-presidente Lula a 9 anos e seis meses de prisão pelo caso tríplex. A decisão foi publicada hoje pelo juiz federal.

Apesar disso, Moro não pediu a prisão preventiva de Lula. “Poderá o ex-Presidente Luiz apresentar a sua apelação em liberdade”, escreve o juiz em sua decisão.

Moro relembra que Lula respondeu ao processo em liberdade e, nesse meio tempo, teria orientado a destruição de provas, de acordo com depoimentos de José Adelmário Pinheiro Filho e Renato de Souza Duque. “até caberia cogitar a decretação da prisão preventiva do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”

“Entretanto, considerando que a prisão cautelar de um ex-Presidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o julgamento pela Corte de Apelação antes de se extrair as consequências próprias da condenação”, explica Moro.

Veja a decisão de Moro na íntegra abaixo:

Condenação de Lula por Moro na Lava Jato by EXAME.com on Scribd

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Bruno Croppo Maringoni

    Ahhhhh como eu quero ver logo extraídas as consequências próprias da condenação… Só eu? kkk

  2. Mobile Android

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk….Os gringos conseguiram colocar o Lula preso…..ele não queria vender Brasil pra eles…. e o povo Brasileiro ainda acredita no Moro que vai no EUA…. Ele vai lá a fazer o que? kkkkkkkkkkkk

    1. Alexandre Martins

      O cara só vai a passeio também e filho de deus ou primo de alguem no EUA tipo da CIA vai vendo …

  3. Ronaldo Luis

    Melhor amigo do moro Aécio neves só procurar na Internet que tem uma foto dos dois é como eu sempre falo na política o caminho largo fica estreito e o caminho estreito fica largo agora qual o caminho certo alguém sabe eu prefiro esperar o tempo dizer isso.