Moro e Lula “invertem” gravatas em primeiro encontro cara a cara

O fato inusitado poderia passar despercebido, mas, em tempos de polarização política, chamou a atenção dos observadores mais atentos

São Paulo – Um curioso detalhe no depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sérgio Moro chamou a atenção dos observadores mais atentos nesta quarta-feira (10).

Para o primeiro encontro cara a cara entre os dois desde o início da operação Lava Jato, o petista escolheu uma gravata com as cores do Brasil, comumente vestida pelos movimentos simpáticos ao juiz, ao passo que Moro optou pela cor vermelha, mais popular entre os movimentos de esquerda que apoiam o ex-presidente.

O fato inusitado poderia passar despercebido, mas, em tempos de polarização política, não deixa de ser simbólico para ambos os lados do espectro político. Confira a cobertura completa de EXAME.com aqui.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jose Tavares

    Notícia muito relevante…
    Parabéns exame…está virando um bloguinho de 5@ categoria.
    Fala sério.

  2. Fernando Akiyama

    Serio que estão reportando uma materia deste nivel?
    Tanto assuntos mais relevantes e de interesse publico e se importa com cores?!
    Lamentavel exame, vamos postar algo que agregue e ajude aos menos esclarecidos de como nosso pais esta indo para o buraco, como tambem uma postura dissimulada de um ex presidente influencia a massa ignorante!

  3. Ana Paula Soares Lima

    Reportagem de extrema relevância 👏🏻👏🏻