Modelo de portos e aeroportos terá mudanças, diz Dilma

A presidente emendou ainda: "Estamos estruturando um programa de aeroportos regionais que necessariamente terá de ter um apoio"

Brasília – A presidente Dilma Rousseff informou nesta quinta-feira que o governo pretende fazer mudanças no modelo de portos e aeroportos. “Eu não vou dizer como vão ser os dois porque isso ainda está em discussão e nós iremos lançar isso na metade de setembro”, disse.

“A questão de aeroportos, além da necessidade de termos um padrão na prestação de serviços aeroportuários compatíveis com o tamanho da movimentação dos nossos aeroportos, vamos ter ao mesmo tempo de dar conta de aeroportos regionais”.

A presidente emendou ainda: “Estamos estruturando um programa de aeroportos regionais que necessariamente terá de ter um apoio. Em alguns casos, haverá subsídios.”, completou

A presidente reiterou que as notícias sobre esse modelo nas últimas semanas são meras especulações. Dilma disse que portos são a questão mais estratégica. “Por eles, vamos ter de discutir toda a estrutura de cabotagem no País, exportação, relação entre setor privado, como os terminais de uso privativo, e os portos organizados. Também estamos em processo e utilizando um método que seja um dos melhores: discutimos com o setor, com os interessados, com aqueles que usam.”