Militares reforçarão segurança em favelas de Rio em eleições

Os fuzileiros navais atuarão no conjunto de favelas do Complexo da Maré, enquanto militares do Exército se responsabilizarão pela segurança nos bairros da zona oeste

Rio de Janeiro – Tropas das Forças Armadas serão enviadas a partir deste domingo a várias favelas do Rio de Janeiro para garantir a segurança dos candidatos às eleições municipais da semana que vem.

Os fuzileiros navais atuarão no conjunto de favelas do Complexo da Maré, enquanto militares do Exército se responsabilizarão pela segurança nos bairros da zona oeste carioca, segundo um comunicado do Ministério da Defesa.

A presença dos militares estará restrita a locais e horários concretos, entre 8h e 18h, e tem como único objetivo permitir que os candidatos a prefeito e vereador façam suas campanhas sem transtornos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de militares a 103 municípios de todo Brasil. Ao todo foram encaminhados 450 pedidos ao tribunal.

Outros 76 municípios ou localidades receberão apoio logístico, como o transporte de urnas ou de funcionários dos tribunais e voluntários para os pontos de votação.