Microcrédito é uma das principais conquistas do governo, diz Lula

Presidente também voltou a criticar o nível da campanha eleitoral

Brasília – Em entrevista concedida hoje (2) a rádios comunitárias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pequeno balanço de seu governo. Ele disse que considera o microcrédito uma das conquistas mais importantes.

“Para quem mora na Avenida Paulista, R$ 10 são gorjeta que se dá [para tomar] um whisky de noite. Mas, para uma dona de casa, é dinheiro que ela leva pra casa”, comentou.

Lula também voltou a falar sobre o preconceito na campanha presidencial. “Não tinha noção que pudessem fazer uma campanha tão preconceituosa como fizeram. O preconceito é uma doença que deixa marcas profundas, quase incuráveis”, disse.

Ele afirmou que as discussões sobre descriminalização do aborto durante a campanha só aconteceram porque quem disputou a Presidência pelo PT foi uma mulher.

“Peço a Deus que todos eles estejam mais civilizados e permitam que a Dilma possa governar esse país e que a gente possa ver o Brasil avançar”, disse. “Adversário e sempre adversário. Oposição é sempre oposição. Mas democracia é sempre democracia. E vai prevalecer o bom-senso neste país”, completou.