Metrô da Linha 3-Vermelha faz trajeto de portas abertas

A companhia informou, via Twitter, que o trem teve falha em uma porta das 10h às 10h15

São Paulo – A usuária Valéria Leão registrou o momento em que um trem da Linha 3-Vermelha do Metrô percorria de portas abertas o trajeto entre as estações Belém e Bresser-Mooca, no sentido Barra Funda, por volta das 10h15 desta quarta-feira, 26.

Valéria divulgou no Twitter a foto do trem H590, que já teria partido da estação Belém de portas abertas. De acordo com ela, durante o caminho, não houve informação por parte do Metrô sobre o ocorrido.

O Metrô informou, via Twitter, que o trem teve falha em uma porta das 10h às 10h15 e “circulou com ela devidamente isolada e com acompanhamento de funcionário do Metrô, entre Belém e Bresser, onde o carro foi esvaziado”. Segundo a Companhia, foi cumprido procedimento operacional com segurança.

O Estado procurou o Metrô para mais detalhes sobre o problema e aguarda posicionamento. Uma das possibilidades é falha mecânica no sistema de sinalização de portas, que faz com que uma luz fique acesa dentro da cabine quando as portas estão fechadas.

A Linha 3-Vermelha do Metrô já apresentou problemas semelhantes. Em 2010, um trem percorreu alguns metros com as portas abertas no momento em que os passageiros desembarcavam na Estação Sé.

Houve princípio de tumulto, algumas pessoas caíram sobre as outras e, segundo o Metrô, três passageiros teriam sido atendidas no local. Não houve feridos.