MEC lança campanha para Olimpíada Brasileira de Matemática

Inscrições para a 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) seguem até o dia 05 de abril de 2013

São Paulo – Seguem até o dia 05 de abril de 2013 as inscrições para a 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), considerada a maior competição da disciplina no mundo. Para reforçar esse prazo, o Ministério da Educação (MEC) lança em todo o Brasil uma nova campanha, assinada pela Link Comunicação & Propaganda. Além de alertar as instituições de ensino interessadas em participar da Olimpíada, o filme traz como exemplo o município de Cocal dos Alves (PI), que é destaque na competição com mais de 150 premiações.

No filme, Kuerley Vieira de Brito, diretora da Escola Augustinho Brandão, e o professor de matemática Antônio Amaral dão depoimentos sobre as razões do excelente desempenho de Cocal dos Alves em diversas competições de conhecimento. Ser professor é assumir uma posição, além de um trabalho. É algo social, que você precisa querer ver transformações no lugar onde você vive, diz Amaral no VT.

A Obmep foi criada com o objetivo de propiciar um ambiente estimulante para o estudo da matemática, favorecendo a descoberta de novos talentos. Para mais informações, acesse o portal http://www.obmep.org.br.

Assista ao filme: