MEC divulga lista de aprovados na 1ª chamada do ProUni

O prazo para matrícula, mediante comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição, começa nesta quinta-feira e vai até o próximo dia 31

São Paulo – O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira a lista dos aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni).

O resultado está disponível no endereço http://siteprouni.mec.gov.br/. O prazo para matrícula, mediante comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição, começa nesta quinta-feira e vai até o próximo dia 31.

O ProUni teve 1.032.873 candidatos inscritos, de acordo com o MEC. O total de inscrições foi de 2.011.538, considerando que cada estudante pode concorrer a até duas opções de curso.

A segunda chamada será divulgada em 8 de fevereiro. O candidato deve providenciar a matrícula e a apresentação de documentos até o dia 19 do mesmo mês. Para participar da lista de espera o estudante deverá manifestar interesse por meio do Portal do ProUni na internet nos dias 24 e 25 de fevereiro.

O ProUni é um programa do Ministério da Educação que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50% de desconto no valor da mensalidade) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.