McLaren cancela teste em Interlagos após tentativa de assalto

Operários da Pirelli, que fariam o teste de pneu da McLaren, foram alvo de uma tentativa de assalto no autódromo de Interlagos no domingo

São Paulo – A Pirelli e a McLaren desistiram dos treinos da Formula 1 que fariam no autódromo de Intelagos nesta terça e quarta-feiras, depois que a equipe da Pirelli foi alvo de uma tentativa de assalto, segundo informou a empresa pelo Twitter.

A nota afirma que a tentativa foi neutralizada pela equipe de segurança da Pirelli, mas que, por segurança, os testes de pneu foram cancelados.

A decisão foi tomada conjuntamente pela Pirelli, McLaren, FIA e pela própria Formula 1, após relatos de tentativas de assalto terem surgido também de outras equipes.

“Após uma tentativa de roubo contra uma van da Pirelli, neutralizada pela equipe de segurança no último domingo – depois de um final de semana no qual episódios parecidos aconteceram com outras equipes – foi decidido cancelar o teste de pneu marcado para a terça, 14, e a quarta-feira, 15, no circuito brasileiro junto com a McLaren. A decisão, compartilhada pela McLaren, FIA e Formula 1, foi tomada visando à segurança do pessoal, tanto da McLaren quanto nosso, que participariam do teste”, diz a nota.

A McLaren também divulgou comunicado, dizendo ter avaliado que a equipe correria um “risco desnecessário” caso o treino fosse realizado.