Datafolha aponta empate técnico entre Marina e Aécio

Segundo pesquisa, Dilma tem 40% das intenções de voto, contra 24% de Marina e 21% de Aécio

São Paulo – O candidato Aécio Neves (PSDB) voltou a crescer e agora apresenta um empate técnico com Marina Silva (PSB) na corrida para disputar o 2º turno das eleições contra a presidente Dilma Rousseff (PT), mostrou a pesquisa Datafolha.

Segundo levantamento divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo, a presidente se manteve com 40% das intenções de voto, enquanto Marina oscilou negativamente para 24% e Aécio positivamente para 21%.

Considerando apenas os votos válidos (que não contam os votos brancos e nulos), a presidente aparece com 45%, contra 27% de Marina e 24% de Aécio.

Os votos brancos e nulos somaram 5% do eleitorado, e 5% não souberam responder.

Na simulação do segundo turno entre Dilma e Marina, a presidente aparece com 48% das intenções de voto, 1 ponto percentual a menos que na pesquisa anterior, contra os mesmos 41% de Marina.

Contra Aécio, o cenário continua favorável para Dilma, apesar da queda de 2 pontos percentuais. A petista aparece agora com 48% das intenções de voto, contra os mesmos 41% que Aécio registrou na pesquisa de dois dias atrás.

Para chegar a esses resultados, o Datafolha ouviu 12.022 eleitores em 433 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Texto atualizado às 19h39min do mesmo dia.

http://cf.datawrapper.de/kn8wY/2/

*Para melhor visualização do gráfico recomenda-se a versão desktop.