Márcio França recebe apoio do PR nas eleições estaduais em SP

Vice-governador de São Paulo afirmou que pretende formar uma ampla aliança para as eleições

O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), recebeu nesta segunda-feira, 15, o apoio oficial do PR à sua candidatura pela sucessão estadual este ano.

França, que deve assumir o cargo em abril – Alckmin precisa se desincompatibilizar da função de governador para disputar a Presidência da República -, afirmou que pretende formar uma ampla aliança para as eleições, independentemente da decisão do PSDB de ter ou não candidato próprio ao posto.

E declarou que, se eleito, sua gestão seria de continuidade, mas com reforço do aspecto social, seguindo uma política de centro-esquerda.

França já tem conversas avançadas com outros partidos, como o Solidariedade e o PROS, que devem anunciar apoio em breve.

Ao mesmo tempo em que atrai legendas alinhadas com Alckmin em São Paulo, França mantém contato com alguns dos deputados e vereadores do PSDB em busca de um acordo para a formação de uma única candidatura governista à sucessão do tucano.

Em contrapartida, o vice-governador diz trabalhar pelo apoio de seu partido a Alckmin no plano nacional. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.