“Marcelo Piloto” será levado para prisão paraguaia

Foragido da Justiça brasileira desde 2007 e um dos traficantes mais procurados no Brasil e na região, Piloto foi preso ontem na cidade da Encarnación

Assunção – “Marcelo Fernando Pinheiro Veiga”, conhecido como “Marcelo Piloto”, membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), será levado para a prisão de Emboscada após chegar hoje a Assunção, para onde foi levado depois de ser detido na cidade da Encarnación.

Foragido da Justiça brasileira desde 2007 e um dos traficantes mais procurados no Brasil e na região, Piloto foi apresentado hoje para a imprensa na base da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), onde permanecerá até que seja levado para o presídio de Emboscada.

Piloto foi detido na quarta-feira numa casa da cidade paraguaia da Encarnación na qual também estavam três mulheres brasileiras, numa operação internacional de Senad, Polícia Federal do Brasil e Administração para o Controle de Drogas (DEA, em inglês) dos Estados Unidos.

De acordo com a Senad, Piloto, que usava várias identidades falsas, continuava fornecendo a partir dessa cidade drogas, armas e munição ao Comando Vermelho.

A fonte acrescentou que desde 2007, quando o traficante foi declarado foragido, após ser beneficiado por um regime carcerário semiaberto, é acusado por tráfico de drogas, roubo, assalto a mão armada, homicídio, associação para o crime, entre outros.

O Comando Vermelho se dedica ao narcotráfico e ao tráfico de armas, operando a partir de prisões do Rio de Janeiro e em muitas das favelas da cidade, segundo as autoridades.