Manifestante se veste de cachorro para participar de audiência na Câmara

Ele foi tomar parte de um debate motivado por uma denúncia da organização Humane Society sobre o envenenamento de um cão da raça beagle em laboratório

Um manifestante vestido de cachorro entrou na Câmara, nesta terça-feira (11), para participar de uma audiência que discutia testes para fungicida em cães da raça beagle na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O debate foi realizado a pedido do deputado Fred Costa (Patri-MG), a partir de uma reportagem da Rede Brasil Atual, em que a Humane Society, organização de defesa dos animais dos Estados Unidos, denunciava o envenenamento de um cão em laboratório.

 

“A Humane Society afirmou que os testes são para um fungicida fabricado pela Dow AgroSciences que será vendido no Brasil”, afirmou o parlamentar.

A Dow AgroSciencesc reconheceu, em nota, que há melhores maneiras de obter os dados necessários para o estudo e afirmou que tem trabalhado “em estreita colaboração com a Humane Society para incentivar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária [Anvisa] a alterar seus requisitos de testes em animais para pesticidas”.