Major Olímpio quer extinção do PT após vídeo de Gleisi a Al-Jazeera

Deputado federal entrou com uma representação na PGR contra presidente nacional do PT e pede que sigla seja extinta

São Paulo – O tom do vídeo da senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, para a rede de televisão árabe Al-Jazeera não agradou ao deputado federal Major Olímpio (PSL-SP), que provavelmente deve se lançar candidato ao Senado por São  Paulo.

Nesta quarta-feira (18), o parlamentar entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República e no Senado contra a senadora. Ele também pede ao Tribunal Superior Eleitoral que o Partido dos Trabalhadores seja extinto por causa das declarações.

O deputado alega que a petista teria cometido crimes contra a segurança nacional e a ordem social e política por “incitar o mundo árabe” para aderir à luta contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Veja aqui os documentos enviados à PGR, ao Senado, e ao TSE.

Na gravação, Gleisi diz que “o objetivo da prisão é não permitir que Lula seja candidato na eleição deste ano” e convida “a todos e a todas” a se juntarem à campanha pela libertação do ex-presidente.

A Al-Jazeera, do Catar, é a maior rede de televisão dos países árabes.

 

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Sergio Roberto de Andrade Leite

    O tom da senadora não agradou a nenhum brasileiro decente, Talita, e não apenas ao general. Ela cometeu um crime contra a segurança nacional. O que ela fez foi gravíssimo e o tom ameno da comentarista me deixa surpreso. Gleisi deve ser processada, bem como o seu partido que desgraçou nosso país.

  2. Sergio Roberto de Andrade Leite

    Desculpe, major e não general. Tanto faz, é alguém que zela pelo Brasil.

  3. Reginaldo Leonidas

    É muita injustiça condenaram o ex,-presidente Lula não a uma prisão e sim a SOLITARIA por um crime que não cometeu não foi provado foi soposto por isso creio que o Brasil não é mais damocratico e não existe diretos humanos , estamos perdidos e seremos capachos dos estados unidos sabe se lá até quando
    Se existe direitos humanos que acredito não existir vejam o que está acontecendo a prisão de Lula é uma solitária.

  4. Rogério Marcos Barcellos

    “Não havendo necessidade de qualquer outra instrução probatória, sendo suficiente para apreciação do tema a documentação (inclusive mídia) já existente, e havendo prova de não ocorrência de qualquer fato típico, punível e culpável, por se estar em situação de exercício legítimo da liberdade de expressão e de pensamento, determino o arquivamento desta Notícia de Fato.” ocupando o judiciário com estas tontices.